Da Redação
A Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia Legislativa votou pela reprovação das contas do ex-governador Pedro Taques, referentes ao ano de 2018, por votos 2 votos a 1 - sob relatoria da deputada Janaina Riva (MDB).
A deputada Janaina Riva apontuou, com amparo da Procuradoria Geral da AL, inúmeras faltas graves que segundo ela, "fundamentam a reprovação". Agora, as contas seguem a plenário para serem votadas.
Votaram pela reprovação a deputada Janaina Riva e o deputado Romoaldo Junior. O deputado Xuxu Dalmolin se absteve de votar e o deputado Valmir Moretto votou pela aprovação das contas do ex-governador Pedro Taques.
No parecer, a procuradoria da AL considera série de "faltas gravíssimas".
Em tempo, em agosto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas de Taques - mas pontuou 27 irregularidades. O relator no TCE, conselheiro Isaías Lopes acentuou no período que a elaboração do orçamento sob gestão de Taques ocorreu de forma "incompatível" com os gastos delineados em seu governo.
Também reforçou no relatório, à época, que cerca de 70% do orçamento foi utilizado para pagar despesas com pessoal - além de encargos e que apenas 5,22% foi destinado para demais investimentos.
No contexto "político", Janaina Riva é desafeto de Pedro Taques.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras