Da Redação
Buscando marcar posição nas eleições 2020 em Cuiabá, o PSDB oficializou na noite de segunda-feira (9) o empresário Carlos Nigro como pré-candidato a prefeito. A decisão foi tomada após uma reunião da executiva do diretório municipal que durou pouco mais de uma hora.
A partir da definição da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o PSDB planeja abrir diálogos com outros partidos a partir do primeiro semestre do próximo ano para verificar a possibilidade de construir um projeto político com o intuito de sair vitorioso na disputa pelo Palácio Alencastro em outubro de 2020.
Participaram o presidente e vice-presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Ricardo Saad e o deputado estadual Wilson Santos, respectivamente, o presidente do diretório estadual do PSDB, Paulo Borges, e o deputado estadual Carlos Avalone.
“Estamos firmes com essa proposta e queremos trabalhar para capitanearmos forças e assim somarmos ao projeto de candidatura”, afirmou Nigro.
O presidente do PSDB de Cuiabá, Ricardo Saad, considerou prudente a decisão do partido, uma vez que, os tucanos tem o projeto de candidatura própria a Presidência da República nas eleições de 2022, o que naturalmente exige candidatura própria a prefeito nas diversas capitais do Brasil.
“O partido está tomando uma decisão correta. Um partido da envergadura do PSDB não pode ficar sem candidato a prefeito”, disse.
Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, o deputado Wilson Santos lembrou do histórico de vitórias do PSDB nas eleições municipais em Cuiabá. De 1996 a 2004, foram quatro vitórias nas urnas sendo duas com Roberto França e outras duas com o próprio Wilson Santos.
“É com muita satisfação que nós do PSDB, com muitos serviços prestados a Cuiabá, o partido decidiu em reunião com sua executiva que planeja ter candidatura própria a prefeito de Cuiabá. O pré-candidato é o empresário Carlos Nigro que acredito ter o perfil para alavancar a economia de Cuiabá e desempenhar uma boa gestão à frente do Executivo”.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica