Da Redação
O Governo do Estado informa que "terminou, na manhã desta quarta-feira (13.11), o bloqueio na região de fronteira entre Brasil (Cáceres) e Bolívia (San Mathias). A entrada e saída de pessoas estavam impedidas devido à manifestação de bolivianos, que durou 21 dias. A partir das 7h, o trânsito foi liberado, e os interessados em entrar no país vizinho já podem voltar a utilizar o acesso oficial por Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá)".
O Executivo estadual pontua que "o comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Fábio Ricas, ressaltou que neste período foi feito todo o acompanhamento da situação, sem nenhum registro de ocorrência grave". “Ficamos atentos a qualquer movimentação e preparados para intervir, caso fosse necessário, mas tudo ocorreu dentro da normalidade”.
O Governo acentua que "os manifestantes estavam permitindo apenas o acesso de ambulâncias e veículos que estivessem prestando socorro a alguma vítima. O Gefron esteve atento à região de Corixa, localizada a poucos metros do bloqueio, bem como no Posto do Limão (base do grupamento), localizado na BR-070, com o objetivo de evitar incidentes".
A crise na Bolívia
A tensão política na Bolívia motivou manifestações, a partir de 21 de outubro, em função de indícios de fraude no processo eleitoral. O presidente Evo Morales renunciou ao mandato, mas existe a possibilidade de a Câmara dos Deputados declarar desconhecimento da carta de renúncia e fazer com que o presidente reassuma, lembra o Executivo estadual.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?