Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 11 pessoas por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa para a prática do tráfico de drogas, no município de Vera. De acordo com o inquérito policial, o grupo integrava o “Comando Vermelho” e contava inclusive com a participação de adolescentes.
Os fatos vieram à tona, conforme o Ministério Público, na Operação “Presente de Grego”, realizada pela Polícia Civil.
Foram denunciados: Ana Maria de Sousa, Alysson Henrique Pereira da Silva, Ana Drieli Aparecida da Silva, Carina Aparecida Nossal, Emanoele Pedrosa de Barros, Joel André de Lima, Valdislei Rogério Mafra, Vilma Romilda Mailer, Viviane Silva Pereira, Wellington Barbosa de Oliveira e Wender Pedroso de Barros.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Vera, as ações da organização eram promovidas pela denunciada Ana Maria de Souza, conhecida como “Tia”. Ela, com o apoio direto de adolescentes, era a responsável por autorizar a abertura de “lojinhas” mediante cadastramento dos principais pontos da cidade, número de biqueiras, devedores, valores e para quais contas deveriam ser realizados os pagamentos.
“Os denunciados de forma estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, integraram organização criminosa armada, com a participação de adolescentes, para a prática do tráfico de drogas, expondo à venda, drogas, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, destacou o MPMT.
Na denúncia, a Promotoria de Justiça descreve a participação de cada um dos integrantes e manifesta pela manutenção da prisão preventiva dos acusados. O MP também ingressou com representação contra os adolescentes pela prática de atos infracionais.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica