Da Redação
Na análise sobre as reações de setores produtivos às mudanças na política de incentivos fiscais - projeto aprovado no texto original na Assembleia Legislativa, o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, saiu em defesa das propostas do Governo Mauro Mendes.
Bezerra defendeu as alterações na seara dos incentivos fiscais. "Não está criando imposto efetivamente, está fazendo revisões em cima do incentivo fiscal".
O parlamentar chamou a atenção para a crise financeira nos cofres de Mato Grosso, pontuando ter o governador Mauro Mendes assumido o comando de Mato Grosso num cenário amargo na economia. O líder do MDB alertou ainda para a necessidade de "todos" se unirem em cota de colaboração à efetiva recuperação - ou seja, a busca do equilíbrio fiscal e financeiro.
"Acho que o governador pegou o Estado em crise profunda, todos nós temos que colaborar, o grande, o pequeno, todos têm que colaborar para botar o Estado em pé".
Reafirmou que "a bancada do MDB não terá problemas em apoiar o governador nessas questões, acho que é questão de interesse do Estado. O Estado está no fundo do poço. Temos que ajudar o funcionário público, o empresário tem que ajudar", assinalou.
Bezerra também lembrou a urgência sobre aprovação de mudanças na esteira da Lei Kandir - que isenta de pagamento de ICMS produtos exportados - e que gera perda bilionária ao caixa de Mato Grosso.
"Por mim tinha feito coisa maior, o Estado está sendo lesado em R$ 6 bilhões por ano, já disse isso e repito. Precisa rever a Lei Kandir, a exportação. Não são os pequenos produtores, são as trades, as grandes empresas que estão lesando o Estado, falsificando o negócio da exportação e não pagando devido imposto ao Estado", cravou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio