Da Redação - FocoCidade
Com a experiência de ex-prefeito de Rondonópolis, ex-governador de Mato Grosso e ex-senador da República, o presidente do diretório estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, defendeu que o governador Mauro Mendes (DEM) tome as medidas necessárias para garantir o equilíbrio das contas públicas nos primeiros meses de mandato.
Ainda que as medidas necessárias sejam à primeira vista consideradas impopulares e venham a desagradar servidores públicos e setores do empresariado, Bezerra avalia que não há outro caminho a ser seguido.
"Defendo que o governador Mauro Mendes adote as medidas necessárias nos primeiros meses de mandato. É o momento em que usufrui de popularidade e credibilidade. Acredito que os louros serão conquistados em dois anos para retomar a capacidade de crescimento", avalia.
Bezerra ainda defende que o setor do agronegócio contribua com a entrada de dinheiro aos cofres públicos. Porém, rejeitou o rótulo de "taxação do agronegócio".
"O que ocorre em Mato Grosso é a riqueza de muitos produtores que não contribuem porque muitos impostos não foram instituídos no setor de produção", complementou.
Bezerra ainda considera inviável qualquer iniciativa do Congresso Nacional neste sentido. Por isso, avalia que cabe a Mato Grosso tomar a iniciativa de instituir impostos no setor de produção agrícola.
O parlamentar ainda assegurou apoio do MDB as reformas que considera necessárias para a reestruturação das contas públicas de Mato Grosso.
"É uma ilusão acreditar que a Lei Kandir vai acabar. Não tem como cobrar imposto na exportação. O governador Mauro Mendes pode ter a certeza que o MDB vai apoiá-lo nas medidas necessárias ao bem estar social e econômico de Mato Grosso".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ