Da Redação - FocoCidade
Para atender as demandas do feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2) e do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem), no domingo (4), a Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma força-tarefa para monitorar o trânsito. Os agentes estarão mobilizados na área central e nos polos onde serão realizadas as provas. Além disso, a frota de veículos do transporte público foi reforçada.
Ao longo do feriado as ações se concentrarão nos três principais cemitérios de Cuiabá: da Piedade, Porto e Bom Jesus. De acordo com o diretor de Trânsito, Michell Diniz, nestes locais as viaturas farão rondas em horários alternados e auxiliarão para haja fluidez no tráfego.
Ele orienta que a população dê preferência ao transporte coletivo e aos carros de aplicativos, táxis. “São atitudes que evitam tumulto, uma vez que esses locais não comportam grandes espaços de estacionamento. Nosso objetivo é impedir transtornos para as pessoas que vão relembrar seus entes queridos”,
No intuito de facilitar esses acessos, serão disponibilizados cinco veículos especiais, para atender a população, que irá visitar o cemitério Bom Jesus - o de maior fluxo no feriado de Finados. Os veículos sairão do Centro, do ponto da Antiga Bispo, com destino ao cemitério. “Essas linhas são um reforço para a frota usual e no local, ficarão os agentes de Trânsito, para orientar os usuários”, explica o diretor de Transporte Público, Nicolau Budib.
Enem
No domingo, os profissionais atuarão nas proximidades de instituições como a Universidade de Cuiabá (Unic), Universidade Cândido Rondon (Unirondon), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura(ICEC). Somam-se a elas as Escolas Liceu Cuiabano, André Avelino e Presidente Marques. Além desses polos, os agentes estarão circulando em toda a cidade, principalmente em áreas de grande fluxo.
O reforço no transporte público, por ora, vai funcionar somente com os veículos reservas nos terminais da Capital e o aumento da frota que atende a região do Coxipó. “Não recebemos especificações da organização do Enem quanto ao número de alunos em cada polo. Isso dificulta para a equipe montar o reforço de maneira mais eficiente. Mas vamos monitorar o andamento do serviço e no desenvolver da ação, caso necessário, reforçamos as linhas, de acordo com nossos relatórios”, pontuou Nicolau.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!