• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Mauro sustenta legalidade de incentivos fiscais e questiona Taques sobre "uso da máquina"


Da Redação - FocoCidade

Candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), revidou questionamentos do governador Pedro Taques (PSDB) acerca do uso de incentivos fiscais pela Bimetal, empresa do democrata. Ao pontuar legalidade sobre os atos, Mendes "sugere" suposto uso da máquina a cargo de Taques, considerando o período eleitoral.  

A defesa do candidato democrata considera que "a empresa do candidato ao governo Mauro Mendes,, a Bimetal, cumpriu todos os requisitos exigidos na lei e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), quando solicitou a renovação do incentivo fiscal, no dia 16 de janeiro de 2014, inclusive com a entrega de todos os documentos".

Destaca que "durante os quatro anos da gestão Pedro Taques (2015 a 2018), a empresa passou por inspeções anuais realizadas pela Sedec, onde foram atendidas todas as solicitações impostas. Além disso, nesse período, a Bimetal também prestou esclarecimentos a CPI dos Incentivos Fiscais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso".

A defesa acentua que "no último dia 13 de agosto, a secretaria informou que agora detectou 'ausência dos documentos e de formulários preenchidos, os quais devem compor a Carta Consulta', ou seja, quatro anos após o pedido de renovação, já concedido pelo Estado, e em pleno período eleitoral, em que Mauro Mendes aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, a Sedec encaminha o ofício a empresa".

Assessoria do candidato do DEM considera ainda que "o fato que chamou a atenção foi que os documentos solicitados pela Sedec já estão de posse da própria secretaria, desde o ano de 2014, conforme a Bimetal comprovou no ofício encaminhado para a secretaria no dia 12 de setembro de 2018, às 15h40, ou seja, não há nenhum descumprimento de obrigação ou ausência de formulário".

Na análise da assessoria jurídica do candidato, "o pedido comprovaria a utilização de uma secretaria de estado para fins eleitorais do atual governador que tenta, a qualquer custo, se manter no poder".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: