Da Redação - FocoCidade
O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), afirmou que se eleito trabalhará fortemente para ajustar a política fiscal do Estado, que está emperrada na burocracia e judicialização de processos.
O candidato explicou que hoje há uma judicialização muito grande entre os empresários e a Secretaria de Fazenda em razão do emaranhado de leis, decretos e portarias em vigor no Estado.
"Mato Grosso tem 20 vezes mais ações de contribuintes contra o fisco do que o Estado de SP tem do contribuinte contra o fisco. Essa confusão tributária deixa os contadores loucos. Enquanto não investirmos para mudar essa lógica, não vamos melhorar", disse.
As pontuações do candidato ocorreram nesta semana durante o encontro “Diálogo com os candidatos ao Governo do Estado", promovido pela UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços).
Na reunião, ocorrida na sede da Fecomércio-MT, Mauro falou sobre os quatro temas propostos pela Unecs: Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais e Garantia dos Direitos.
Mauro também relatou que a burocracia e a dificuldade no ambiente de negócios tem feito várias empresas saírem do Estado, além de afastar possíveis investidores. "Temos que fazer uma ampla revisão e uma simplificação da nossa legislação tributária. Assim criaremos um ambiente menos hostil para o empresariado, que precisará dispensar menos energia brigando com a legislação. Isso fará com que sejam criados mais empregos, mais renda às famílias e maior arrecadação ao Estado", assegurou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor