Da Redação - FocoCidade
Mato Grosso que ocupa hoje o primeiro lugar na produção de algodão com uma estimativa que nesta safra as áreas de cultivo cresçam mais de 20%, contudo o Estado é carente com a falta de indústrias que trabalham a matéria-prima na própria região.
O Estado ocupa hoje o primeiro lugar na produção de algodão, ou seja, pelo menos 72% da exportação é mato-grossense. Uma das propostas do ex-secretário de Estado, e empresário Alan Zanatta, candidato a deputado estadual, é de atrair novos empreendimentos no interior do Estado, como forma de gerar emprego e renda aos cidadãos.
"Somos um dos maiores produtores de algodão do Brasil, só que não temos apoio necessário por parte dos políticos e empresários. O estado precisa de indústria. Essa matéria-prima é mandado pra fora e depois retorna ao Estado através de calça jeans, roupas e demais produtos. Isso gera mais custo ao cidadão. Essa indústria precisa estar no nosso Estado, gerando emprego e renda. Não temos nenhuma indústria têxtil em Mato Grosso", disse.
Durante caminhadas por Várzea Grande, Zanatta declarou resgar o título de cidade industrial para a região. “O meu maior desejo é trazer de volta o título de “cidade industrial” para Várzea Grande, e buscar parcerias com o governo para diminuir nossas taxas para que os empresários escolham nosso Estado e nossos municípios para abrir sua empresa e assim gerar emprego para nossa população”, ressaltou.
Pela primeira vez se lançando a um cargo político, Zanatta que é empresário, afirmou que as pessoas estão se empenhando e trabalhando coletivamente nesse novo projeto com objetivo de mudar o cenário político no Estado. “Hoje o cenário político está vivendo uma descrença muito grande da população. Estamos juntos tentando mudar essa realidade. Por onde tenho percorrido, as pessoas têm elogiado nossa campanha e abraçando essa causa”, afirmou durante visita.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor