Da Redação - FocoCidade
O juiz eleitoral Jakcson Coutinho determinou que o Ibope disponibilize todos os dados da pesquisa de intenções de votos em Mato Grosso, de número MT-04065/2018, divulgado no dia 24 de agosto. O magistrado atendeu ao pedido do candidato ao Senado, Carlos Favaro (PSD).
Foi dado um prazo de dois dias para que o Ibope repasse todas as informações, ao candidato, referentes ao período da pesquisa, critérios adotados, quantidade de entrevistados, municípios, bairros e todos os demais dados. A decisão ocorreu na terça-feira (28).
Para Fávaro (PSD), os números apresentados na corrida ao Senado são incoerentes e não traduzem a verdade das ruas. “O Ibope apontou resultados vergonhosos nessa pesquisa ao Senado, que não traduzem o sentimento dos eleitores. Nós que estamos trabalhando de sol a sol, sem descanso, vimos a todo momento, em cada cidade que passamos, um resultado muito diferente disso”, afirmou.
A equipe jurídica de Fávaro fará uma análise detalhada da coleta de dados, incluídos os referentes à identificação dos entrevistadores e mapas. “Vamos contestar os pontos controversos que encontrarmos, seja no modelo de questionário, indução de região ou até mesmo nas informações divulgadas”, aponta o coordenador Jurídico, José Patrocínio.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor