Foto: Alair Ribeiro - Midianews
Cenário indefinido na corrida ao comando do Palácio Paiaguás e incerteza sobre a real candidatura ao Governo do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, prestes a se filiar ao DEM de Jaime Campos. Essa é a linha principal da pontuação do analista político, jornalista Onofre Ribeiro.
“Ainda não existe uma candidatura do DEM e sequer está consolidado efetivamente que uma candidatura do Mauro Mendes vá para o DEM. A hora que o Mauro se filiar no DEM e o Jaime e o Júlio Campos disserem, ‘olha, o Mauro é nosso candidato’, aí temos um cenário. Mas enquanto ficar esse lenga-lenga do Mauro vai e não vai, vai ser candidato ou não vai ser candidato, a gente não tem um cenário.”
Na opinião de Onofre Ribeiro, o Democratas de Jaime Campos está, no campo nacional, focado no fortalecimento das bancadas estaduais.
“O DEM não tem força suficiente para lançar uma candidatura sozinho, e mesmo que o Rodrigo Maia seja candidato no nacional, o que ele quer é formar bancada nos estados. Ele sabe que não consegue se eleger presidente, então o DEM precisa de bancada nos estados para ter força no Congresso. Esse é o plano.”
Governo em segundo plano seria o plano do DEM na atual conjuntura, sendo o analista.
“O Governo do Estado é segundo plano para o DEM, mesmo assim no dia que o Mauro se filiar efetivamente no DEM e que o Jaime Campos disser ‘o Mauro é o candidato’, e o Mauro confirmar, teremos um cenário, porque por enquanto temos especulação e não temos um cenário.”
Projeto de reeleição
“Já com relação ao governador Pedro Taques, ele está trabalhando e está lutando. E tem que lutar mesmo para recuperar imagem e viabilizar candidatura. Senão, a gente chega no mês de abril completamente desguarnecido de candidatura em todos os lados, ou seja, o jogo zero a zero para uma eleição que é daqui a oito meses.”

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido