Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Várzea Grande iniciou serviços de recuperação da malha viária após período prolongado de chuvas. A média das chuvas nestes primeiros 60 dias do ano de 2018, foram 50% maiores que o mesmo período de 2017.
A Prefeitura pontua que está executando serviços emergenciais através da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo e com recursos próprios do Tesouro Municipal.
Segundo a gestão, serão inicialmente recuperados cerca de 15 km da malha viária dos bairros Alameda, Cristo Rei e Jardim Glória I e II. A ação visa recuperar os pontos mais afetados pelas chuvas e críticos da cidade. O recapeamento consiste na aplicação de uma nova camada asfáltica sobre a antiga, com espessura de 5 centímetros e feito a quente -CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
“Estamos, durante todo esse tempo chuvoso, trabalhando sem parar. Estamos focados na manutenção das vias diariamente. Sabemos que se trata de um período difícil e a previsão é de que as chuvas continuem ainda por alguns dias, por isso dos serviços de manutenção preventiva. Mas nosso trabalho não irá parar. A cada trégua de chuva, estaremos na rua rapidamente para amenizar os problemas causados. As vias destas localidades apresentaram maiores problemas, por isso iniciamos a operação de recuperação”, ressaltou o secretário de Viação e Obras e Urbanismo, Luiz Celso Morais.
No bairro Alameda, os trabalhos de recapeamento asfáltico tiveram início pela Av. Alameda Júlio Müller. Como explica o secretário, nesta avenida serão recapeados cerca de 1,5 km de asfalto em vários trechos. Já na Região do Grande Cristo Rei várias ruas e avenidas receberão novo asfalto, totalizando 8km, e nos bairros Jardim Glória I e II mais 5,5 km de asfalto.
“Após as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, os trabalhos estão concentrados em ações de tapa-buraco, patrolamento, e agora com a ação de recapeamento. Estamos aproveitando o recuo de intervalos de chuvas para desenvolvermos as operações de recuperação da malha viária, resultando assim em serviços de qualidade e resolvendo aos poucos os problemas localizados em vários pontos da cidade. Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os moradores e motoristas utilizem das estradas com mais segurança e conforto para trafegarem. As vias em recuperação atendem ao argumento de serem fundamentais e importantes rotas econômicas do município, mas todas as ruas e avenidas receberão nossa atenção ou de forma paliativa ou definitiva”, destaca Luiz Celso Morais.
O secretário disse ainda que paralelamente a estes novos serviços que estão sendo iniciados, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, continuam, tanto que a prefeita Lucimar Campos, lança neste dia, 6, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem e esgotamento sanitário dos bairros Jardim Paula II e Frutal de Minas. O montante de R$ 10,8 milhões é proveniente de convênios com o Governo Federal, por meio do PAC.
“As obras estão em andamento no município de Várzea Grande. Estamos tocando cerca de 70 obras estruturantes, além do PAC e ainda a construção de 16 novas creches, do maior Centro Odontológico do Centro Oeste, do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos - Fiotão, da última etapa da reforma geral do Hospital e Pronto Socorro Municipal, que vai ofertar a população usuária dos serviços do Sistema Único de Saúde - SUS, mais leitos de UTI e novas escolas na implementação da Rede de Ensino. Em parceria com o Governo do Estado a construção de mais três escolas estaduais e a duplicação da Avenida Tilinto Muller. Estas obras são alguns exemplos entre tantas outras que estão em andamento na nossa cidade, o que vão beneficiar diretamente toda a população, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”, completou o secretário de Obras Luiz Celso Moraes. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido