Da Redação - FocoCidade
Em mensagem de fim de ano, na manhã deste domingo (31) na Orla do Porto, onde será realizada a festa de Réveillon, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) faz uma previsão otimista para seu segundo ano de mandato.
Na avaliação do chefe do Executivo municipal, as ações implementadas na gestão deverão assegurar à Capital ser referência em vários setores, como a Saúde, Educação, Transporte Coletivo, Assistência Social e geração de emprego e renda.
"Vamos fazer bonito não só na queima de fogos. Será um símbolo, o prenúncio de um novo tempo, onde juntos vamos construir uma cidade que será referência em saúde, em educação, em transporte coletivo, em assistência social, em geração de emprego e renda, com um ideal de sociedade mais justa e mais solidária. Isso é o que desejo para todos vocês, para a família cuiabana, para minha gente cuiabana. Muita saúde, paz, realização. Que Deus abençoe Cuiabá. Feliz Ano Novo para todos”, disse.
São esperadas cerca de 30 mil pessoas que verão, segundo o chefe do Executivo, a maior queima de fogos do Brasil.
“A partir da meia-noite, Cuiabá terá a maior queima de fogos do Brasil, serão de 18 a 19 minutos, graças ao empenho de nossos parceiros. Na virada de 2016 para 2017, Fortaleza (CE) foi a campeã com 17 minutos de queima de fogos, esse ano Fortaleza e o Rio de Janeiro terão 17 minutos, enquanto São Paulo terá 16 minutos de queima de fogos. Que me perdoem todas essas capitais, mas a cidade maravilhosa é Cuiabá, e nós vamos mostrar que temos condições de fazer bonito para todo Brasil. A maior queima celebrando a entrada de um novo ano será aqui na terra de Dom Aquino Correa, Cuiabá”, afirmou o prefeito.
Neste dia 31, Emanuel Pinheiro encerra o primeiro ano no comando da Capital transformando a forma de gerir o município com foco na humanização, tendo como principal destaque ações em áreas como a saúde, a educação, a assistência social, obras e serviços públicos. Para o prefeito, a última noite de 2017 trará o prenúncio de um novo tempo com tudo o que deseja, e como gestor fará para que aconteça, para a população cuiabana.
RÉVEILLON
A programação de fim de ano da Prefeitura de Cuiabá teve início neste sábado (30), com a circulação estimada de 20 mil pessoas. Todo evento está sendo realizado por intermédio de patrocínios, não gerando custo para o município. Além da Polícia Militar, também são parceiros do evento, o Corpo de Bombeiros, Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Também são parcerias na organização, as Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Serviços Urbanos. Neste domingo, a programação terá, além de shows com artistas regionais, o show da virada com o artista nacional Felipe Araújo. A entrada é gratuita. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade