• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

Governador diz que 'por ora' não promoverá mais troca de secretários


Governador Pedro Taques (PSDB) descartou novas mudanças no primeiro escalão “por ora”, mas sinalizou campo para outras alterações no staff ao considerar que “ninguém é imexível”.  

“Já mudamos os secretários necessários e ninguém é imexível”, assinalou o chefe do Executivo estadual.

Durante evento de lançamento do Pró-Estradas, nesta terça-feira (3), Taques evitou aprofundar o tema. Questionado acerca da possibilidade de saída do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, foi enfático.

“Eu converso com o Carlos Avalone todos os dias. Por ora não. Nós estamos conversando e ele está tendo acesso à investigação”.

Avalone, presidente do diretório municipal do PSDB de Cuiabá, ainda se mantém no cargo após ser alvo da Operação Malebolge. Sua permanência na função vem sendo defendida por tucanos, e em que pese o direito à ampla defesa, é evidente o desgaste à imagem do Governo.

Taques também evitou falar sobre alterações na pasta de Meio Ambiente, sob o vice-governador Carlos Fávaro, sendo outra área que passa por análises.

Programa

O Governo lançou o Pró-Estradas Concessões: Programa de Parcerias com o Setor Privado para Investimentos na Logística de Mato Grosso. Na primeira fase, segundo o Executivo, serão concedidos à iniciativa privada ao menos 525 quilômetros de rodovias com investimentos na ordem de R$ 1,5 bilhão. Estima-se que o programa irá gerar mais de 3,5 mil empregos.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: