Da Redação - FocoCidade
A OAB Seccional Mato Grosso aderiu ao movimento Sobrou pra Você. “Esse é um movimento que coaduna com os movimentos da Ordem por isso a Ordem hoje manifesta seu apoio”, disse o presidente da entidade, Leonardo Campos.
No ano passado, a OAB-MT em conjunto com a OAB-PR deram início a um movimento no sistema OAB que se estendeu para todo o país, o “Mais Respeito, Menos Impostos”, que tem, justamente, os mesmos princípios do Sobrou pra Você.
Leonardo Campos destaca que o povo brasileiro não pode, mais uma vez, pagar a conta de uma gestão sucessiva de governos que tem se mostrado desastrosa para a economia do país. “É muito simplório, quando a economia não vai bem, debitar isso na conta do cidadão brasileiro aumentando a carga tributária”, concluiu.
Foi essa mesma indignação que motivou os membros de um grupo formado no Whatsapp a sair da mídia social e se mobilizar contra o aumento da carga tributária. Trata-se de uma campanha de conscientização do cidadão que é quem acaba pagando a conta da má gestão dos recursos públicos no país, conforme explica um dos membros do movimento Sobrou pra Você, Gustavo Nascimento.
A iniciativa, que surgiu há menos de um mês em Cuiabá, já conta com o apoio de mais de 30 entidades e 20 mil pessoas assinando o manifesto. “É um movimento que veio com muita propriedade representando os anseios da população”, disse.
De acordo com Gustavo Nascimento, o próximo passo é a criação de um fórum de discussão abrangendo todos os segmentos para formatar as ideias e apresentá-las aos gestores públicos.
“A Ordem, enquanto líder da sociedade civil organizada, enquanto voz constitucional do cidadão, entende que esses princípios coadunam com sua ideologia e, portanto, o apoia”, ressalta Leonardo Campos.
Para assinar o manifesto e saber mais sobre o movimento Sobrou pra Você, acesse o site http://www.sobroupravoce.com.br/. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior