Da Redação - FocoCidade
As ações de segurança serão reforçadas em Cuiabá e interior do Estado a partir desta segunda-feira (14). A Polícia Militar deflagra a ‘Operação Cerco Total’, em planejamento que prevê reforço ao policiamento que vai empregar quase 400 policiais e 160 viaturas nos municípios de Mato Grosso.
Na capital, o lançamento aconteceu às 7hs, na Avenida Rubens de Mendonça, em frente ao Shopping Pantanal. Já em Várzea Grande, o lançamento ocorreu às 8hs, na rotatória do aeroporto Marechal Rondon.
Em Sinop e Sorriso, a operação ganhou o nome de ‘Sinop Segura’ e Sorriso Segura’, e tem os mesmos objetivos, ou seja, aumentar a sensação de segurança por meio do reforço nas ações de repressão aos crimes de roubo, tráfico de droga e homicídios.
Nas quatro regiões equipes de unidades especializadas como Batalhão Rotam, Trânsito e Força Tática estarão nas ruas atuando conjuntamente com guarnições do policiamento ordinário.
As modalidades de policiamento incluem, entre outras ações, ‘saturação’, que consiste em concentrar o máximo possível de policiais em uma determinada área fazendo abordagens, buscas e checagens de pessoas e veículos. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior