Da Redação - FocoCidade
Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula nesta quinta-feira (13), a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) à Lei que cria a Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos. Com apoio de várias entidades, o gestor utiliza de tática para rebater críticas acerca da criação de mais uma secretaria na estrutura da máquina pública.
Isso porque a pasta deve contar com 16 cargos, considerando um de secretário e dois de diretores ao custo aproximado anual de R$ 1,5 milhão. Existe previsão de extinção da secretaria em dezembro de 2020.
Emanuel acentua a importância da pasta para definição de ações estratégicas para a Capital. De acordo com a prefeitura, nas últimas horas o prefeito recebeu apoios empresariais, institucionais e do movimento comunitário pela instalação da nova estrutura.
Na próxima semana, em entrevista coletiva, o prefeito vai apresentar a equipe que atuará, junto com ele, na Secretaria. Emanuel reforçou que a implantação da nova pasta objetiva planejar, acompanhar e captar recursos para obras e serviços relacionados ao aniversário de 300 anos de Cuiabá, que contou com o voto favorável de 20 vereadores.
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), Associação Cuiabana de Comida de Rua, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (Lide-MT) e a União Cuiabana de Moradores de Bairro de Cuiabá (Ucamb) enviaram documento oficializando apoio ao prefeito. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?