Da redação - Foco Cidade
O secretário de Estado de Meio Ambiente, vice-governador Carlos Fávaro, vai se reunir com os prefeitos de 14 municípios que compõem o Consórcio do Alto do Rio Paraguai, em Alto Paraguai, neste sábado (18). Participam do encontro o senador José Medeiros, deputados estaduais, além do secretário adjunto de Obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcos Catalano.
O objetivo é discutir as demandas de Arenápolis, Alto Paraguai, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.
Segundo Fávaro, o encontro reunirá 14 prefeitos que compõem o Consórcio do Alto Rio Paraguai. "É importante estarmos juntos com os prefeitos para verificarmos ‘in loco’ as melhorias que precisam ser feitas pelo Governo do Estado nesses municípios", afirmou.
A reunião será realizada nos mesmos moldes do encontro que ocorreu no dia 7 de fevereiro, em Água Boa, com os prefeitos da região do Araguaia. Na ocasião, foram recebidas demandas de infraestrutura, saúde, meio ambiente, entre outras.
Antes da reunião em Alto Paraguai, a comitiva liderada pelo vice-governador sairá de Diamantino, no sentido do município de São José do Rio Claro (MT-010) até o Posto Zuli. Segundo informações da Sinfra, até o final deste ano, a MT-010 será restaurada em um percurso de 50 km.
Em seguida, a comitiva retorna para Diamantino e segue para Alto Paraguai pela MT-240. De acordo com a Sinfra, já existe uma empresa atuando na região com serviços de manutenção, entretanto, devido ao período chuvoso, o trecho está em condições inadequadas de tráfego.
Também participarão da agenda: o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, os deputados estaduais Wagner Ramos, Saturnino Masson, José Domingos, Eduardo Botelho e os secretários Domingos Sávio, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC), e Suelme Fernandes, da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF). (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior
Governo: avanço no Sistema de Cadastro Ambiental vai acelerar regularização
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Aviso: AMDEP realiza audiência em VG para debater Tarifa Social de Água
Conflito sucessório: o risco invisível das empresas familiares