Sonia Fiori - Foco Cidade
O governador Pedro Taques (PSDB) mandou claro recado para os partidos aliados, principalmente o PSD do vice-governador Carlos Fávaro e o PSB do deputado federal Fábio Garcia, de que não adianta fazer pressão por espaço “porque é ele quem decide”.
Em resposta a questionamento da Rádio Capital, por meio do jornalista Paulo Coelho, Taques foi categórico ao discorrer sobre a “briga” de siglas pelo comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), sob liderança de Fávaro que deixa a pasta em março.
“Quem decide quem será secretário é o governador. Não adianta fazer pressão, porque pressão é bom para fazer o carvão virar diamante. Pode pressionar a vontade que quem decide sou eu, no momento correto, da forma que assim entender”, disparou o governador.
O chefe do Executivo estadual reconhece a importância da participação de aliados na administração, mas pontua que não irá permitir demasiada interferência de líderes de agremiações.
“É bom porque os nossos companheiros que ajudaram a ganhar a eleição têm que ajudar a governar. Não tem esse negócio de político, técnico, isso é conversa fiada da oposição. Nós queremos pessoas que queiram trabalhar pelo progresso de Mato Grosso”.
Entendimento de siglas como o PSB é de que a Sema deve passar a integrar a cota partidária no staff. Essa também é a interpretação do PSD, que está no comando da Sema. Enquanto isso, o governador observando as movimentações, trabalha para minimizar o impacto político da insatisfação de aliados.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior
Governo: avanço no Sistema de Cadastro Ambiental vai acelerar regularização
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Aviso: AMDEP realiza audiência em VG para debater Tarifa Social de Água
Conflito sucessório: o risco invisível das empresas familiares