• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Em Cuiabá, conferência sobre VLT x BRT deve reunir 17 associações e entidades


Da Redação

Debates em torno dos modais de transporte VLT e BRT devem ser pontuados na conferência municipal, em Cuiabá, que será realizada no dia 7 de julho, das 8h às 18h, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), como assinala o Executivo municipal.

Vale lembrar que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é defensor do VLT e o Governo do Estado tenta assegurar a substituição pelo BRT. 

A prefeitura informa que "formatado pela gestão, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o evento contará com envolvimento de 17 entidades, associações e órgãos representativos, e objetiva a exposição sobre a eficiência do sistema que irá atender aos usuários nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande".

Destaca que a iniciativa reunirá a prefeitura de Cuiabá, o Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, prefeitura de Várzea Grande, Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, Federação do Comércio de Bens e Serviços, Associação Latino Americana de Ferrovias, Associação Brasileira de Indústria Ferroviária (Abifer), Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Regional de Arquitetura, além da sociedade civil organizada, entre outros convidados.

Confira a programação, segundo a gestão da Capital:

Ao longo do dia serão mais de oito horas de discussões, em sistema híbrido. A  abertura será realizada às 8h30, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. A Conferência irá possibilitar análises políticas e técnicas quanto à empregabilidade do modal de transporte. Ao longo do dia serão realizadas 16 palestras (com tempo de 20 minutos de exposição).

“De forma inédita, a prefeitura de Cuiabá organizou um evento dessa magnitude para provocar uma discussão que deveria ter sido promovida ao longo dos anos. Jamais poderia permanecer alheio a toda a carga polêmica que o assunto representa. Sempre fui um defensor dos direitos da população, dos usuários do sistema das duas maiores cidades do estado.  Defendo o amplo debate e por isso convidamos a instituições sérias para um diálogo franco”, defendeu o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

 

Com informações Secom 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: