Da Redação
"Em reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep VG), na manhã desta sexta-feira, 28, a prefeita Flávia Moretti (PL) anunciou o reajuste de 6,27% para a categoria" - ressalta.
Via Comunicação, acrescenta:
A medida atende de imediato uma das principais reivindicações da categoria e terá efeito retroativo a janeiro de 2025. Em uma reunião anterior, no dia 11 de março, a prefeita havia se comprometido em anunciar medidas que fossem ao encontro da pauta do Sintep VG. Em menos de 90 dias de mandato, a atual gestão selou um entendimento inédito no Paço Municipal.
De acordo com a prefeita, o reajuste será aplicado para todos os profissionais da Educação, para efetivos e contratados. Ela revelou que após a realização do estudo do impacto na folha de pagamento, o reajuste deverá ser absorvido dentro do planejamento orçamentário. “Estamos cumprindo nosso dever legal e, ao mesmo tempo trabalhando com as condições que temos hoje para avançar nas negociações que atendam às reivindicações da categoria” afirmou.
Moretti propôs também a criação de uma comissão composta por dirigentes do sindicato e representantes da Educação para incluir na Lei Orçamentária Anual de 2026 o passivo 19,28% da categoria, que foi por muitos anos ignorado pelos gestores anteriores.
O presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura garantiu que a categoria vai aprovar o reajuste proposto pela prefeita e acredita no avanço das negociações das demais pautas propostas pelo sindicato como a recomposição salarial de 19,55% para professores e 68,81% para os técnicos da Educação. “Estamos esperançosos que, como a prefeita tem dito que vai fazer diferente e está demonstrando esse compromisso, acreditamos que vamos conseguir avançar em todas essas pautas” reforçou.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pe. Edson Sestari, disse que as ações que estão sendo tomadas para a recomposição salarial dos servidores estão sendo possíveis graças às medidas voltadas à economicidade aditadas pela nova gestão desse os primeiros dias de mandato. “Isto também é resultado de gestão. Nós economizamos em aluguéis, em materiais, em contratações e até no consumo de combustível, em comparação aos gastos do ano anterior” explicou.
Com Fred Nogueira/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dólar e Bolsa caem, às vésperas do Dia da Libertação de Trump
Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice cassados por suposta fraude
Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Decisão: TJ isenta dono de veículo roubado de pagar IPVA
O primeiro conflito da humanidade
O valor da defesa da Constituição e do combate à corrupção e à desigualdade
Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda
VG com Elas: Flávia destaca direitos e protagonismo feminino
INSS: Afastamento por transtornos mentais subiu 68% em 2024
Déficit das contas externas do Brasil atinge US$ 8,8 bilhões em fevereiro