Da Redação
O Ministério Público Estadual informa que "a ré A.S.S. foi condenada a 99 anos e 11 meses de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa, na quinta-feira (27), em Nova Monte Verde, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa. Julgada pelo Tribunal do Júri da comarca, a condenada iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade".
O MPMT detalha:
O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Cleuber Alves Monteiro Junior e reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. De acordo com o Ministério Público, A. e outros 14 denunciados mataram A.R.P. - C.P.S - J.V.P e J.V.S. em agosto de 2022 - em uma fazenda.
Conforme a denúncia, as vítimas chegaram à cidade para trabalhar nas obras de pavimentação asfáltica, no entanto, foram supostamente identificadas pelos denunciados como integrantes de uma facção criminosa rival, conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC).
No dia do crime, duas das quatro vítimas compareceram à residência de um dos denunciados possivelmente para adquirir entorpecentes. Diante das suspeitas, foram mantidos reféns e torturados até confessarem a participação na facção rival.
Após a confissão, A. tida como líder do Comando Vermelho na região, ordenou a execução das duas vítimas e mandou que buscassem e matassem as outras duas que estavam hospedadas no mesmo alojamento. A. e J. morreram por esgorjamento enquanto C.P. e J. morreram em virtude do traumatismo crânio-encefálico.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho