Da Redação
O Governo de Mato Grosso confirmou que irá "inaugurar, nesta sexta-feira (24/10), às 10h, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, uma área industrial de livre comércio destinada à instalação de empresas exportadoras".
O Estado destaca: "com investimento total de R$ 51,3 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o empreendimento oferece regimes tributário, administrativo e cambial diferenciados, ampliando a competitividade das indústrias instaladas e estimulando a geração de empregos e renda".
O Executivo estadual acrescenta:
A estrutura conta com 247 hectares, divididos em cinco módulos, com 341 lotes industriais e infraestrutura completa, incluindo recinto aduaneiro, área administrativa, armazéns e sistemas de controle moderno. O alfandegamento foi aprovado pela Receita Federal em março de 2024, viabilizando o início das operações e atração de novos investimentos ao Estado.
A ZPE foi criada em 1990, por decreto presidencial, e ficou paralisada por mais de três décadas em razão de pendências legais e financeiras envolvendo a empresa administradora AZPEC S/A e a ausência de infraestrutura física adequada. Desde 2019, o Estado iniciou um amplo processo de regularização jurídica, contábil e administrativa do empreendimento, concluído em 2023.
Com Ana Flávia Lana*/Sedec-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação apreende 103 kg de drogas estimadas em R$ 1,5 mi
Operação da PC alerta: criminosos usavam senhas de servidores
PF e Receita Federal: operações barram contrabando de cigarros eletrônicos
Energia em MT: AL convoca Aneel para debater contrato de concessão
Votação da LDO é adiada para novembro, beirando cinco meses de atraso
Em propriedades rurais: PC derruba esquema de furtos de cabos de cobre
Gaeco deflagra operação; empresas de fachada para lavagem de dinheiro
A inovação como elo entre o conhecimento e a prosperidade
Decisão: STJ reconhece violação e acata recurso do MP
Reforma do Imposto de Renda: o que muda para o setor agropecuário