A partir desta quarta-feira (10.09), o Posto Eleitoral de Juruena (895 km de Cuiabá) passa a funcionar em horário ampliado, com atendimentos das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O posto está localizado na Avenida 04 de Julho, nº 360, no Centro, em frente à Prefeitura Municipal.
A medida tem como objetivo alcançar 100% da coleta biométrica dos eleitores e eleitoras do município. Atualmente, do total de 7.406 pessoas aptas ao voto em Juruena, 6.613, ou seja, 89,29 % cadastraram a biometria.
Segundo o chefe de cartório da 48ª Zona Eleitoral, Ítalo José Scolari Cararo, o horário atualmente praticado não tem sido suficiente para atender à demanda, resultando em baixa adesão da população. “Estamos ampliando o atendimento justamente para oferecer mais opções de horário aos eleitores e eleitoras. Essa é uma ação estratégica para alcançarmos a meta de 100% da biometria e garantir que todos estejam regularizados”, destacou.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reforça a importância da coleta biométrica, que garante mais segurança no processo eleitoral e agilidade na identificação do eleitor no dia da votação. Para cadastrar a digital, basta comparecer ao posto de atendimento portando um documento oficial com foto. Se for necessário mudar o endereço ou regularizar título cancelado, também é necessário apresentar comprovante de residência atualizado. Homens que completam 18 anos de idade devem apresentar, também, a certidão de quitação militar.
Por Nara Assis/Assessoria de Comunicação Social

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800