Da Redação
"Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Pará culminou na prisão de um homem, de 45 anos, condenado a 14 anos pelo crime de homicídio, praticado em 2002, em Santa Cruz do Xingú" - confirmou a PC do Estado.
Por meio da Assessoria, pontua:
A prisão foi realizada nesta quinta-feira (4.9), na cidade, em cumprimento de mandado de prisão, no decorrer da Operação Amon, que visa cumprir mandados de prisão em aberto e prender foragidos da Justiça. A ação contou com apoio da Polícia Federal em Redenção (PA).
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à Cadeia Pública de Vila Rica, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Em 2 de maio de 2002, o investigado armou uma tocaia e abordou a vítima, G.F. no momento em que se dirigia para desligar a bomba d’água da fazenda onde se encontrava.
A vítima foi surpreendida, atingida brutalmente na cabeça por um pedaço de madeira e por disparos de arma de fogo, efetuados pelo pelo suspeito. Um dos disparos atingiu a nuca da vítima, resultando no óbito, ainda no local.
O crime teria sido motivado por ciúmes do suspeito em relação à sua ex-companheira. À época, ele disse a terceiros que matou G. porque, segundo ele, G. não respeitou sua ex-mulher.
Com Dana Campos/Comunicação/Polícia Civil-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800