O Cartório Eleitoral de Juína atenderá em novo endereço, a partir do dia 1º de setembro deste ano. A nova estrutura fica no Edifício-Sede da Subseção Judiciária de Juína – Justiça Federal, localizado na Avenida Ives Ortolan, nº 509-N, Bairro Módulo 3. Em função de providências necessárias para a mudança da sede, o expediente do Cartório ficará suspenso entre os dias 27 e 29 de agosto.
A suspensão temporária consta na Portaria n° 03/2025, assinada pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral, Patrik Coelho Campos Gappo. No documento, o magistrado justifica que, para a concretização da mudança, será imprescindível proceder à desinstalação, transporte e reinstalação de todos os equipamentos, bem como à transferência do acervo patrimonial e processual para a nova sede.
Economia de recursos públicos
O novo espaço será compartilhado com a Justiça Federal, permitindo melhor aproveitamento da infraestrutura existente, além de representar uma solução eficiente, sustentável e econômica para a administração pública. Com a mudança, haverá redução de custos com aluguel, água, energia elétrica, segurança e manutenção predial, assegurando maior racionalidade na gestão dos recursos públicos, em conformidade com o artigo 37 da Constituição Federal.
Segundo o Relatório de Gestão 2024 do TRE-MT, o Tribunal tem priorizado o compartilhamento de imóveis públicos federais, justamente para otimizar despesas e garantir serviços de qualidade. Essa prática possibilita ampliar a eficiência administrativa, promover a sustentabilidade e oferecer um atendimento adequado aos eleitores e eleitoras, partidos políticos, servidores, servidoras, magistrados e magistradas.
Atendimento garantido
Com a nova sede, a Justiça Eleitoral reforça o compromisso de continuar prestando um serviço ágil, seguro e acessível à população de Juína e região, em um espaço mais moderno e funcional. No período de suspensão do expediente, o atendimento online continua disponível, além da disponibilidade de serviços pelo e-Título, disponível nas plataformas iOS e Android.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800