A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande realiza dois mutirões do Programa Ser Família em áreas rurais do Município. O primeiro ocorre neste sábado, 12 de julho, nas comunidades Sadia I e Sadia II, e o segundo na próxima terça-feira, 15 de julho, na comunidade Formigueiro, sempre das 8h às 12h.
Os atendimentos no Sadia I serão realizados na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Elias Domingos’, no Sadia II, será na Associação dos Trabalhadores Rurais Agrovila São Miguel e, no Formigueiro, na EMEB ‘Benedito Abrão Nassarden’.
A ação é voltada para moradores em situação de extrema vulnerabilidade social que tenham renda de até R$ 218 por pessoa e estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é incluir essas famílias no programa de transferência de renda do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.
“Esse mutirão é uma porta de entrada para quem enfrenta dificuldades severas. Queremos garantir apoio a idosos que vivem sozinhos, pessoas com deficiência e famílias que dependem exclusivamente de benefícios sociais”, afirma a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.
Para participar, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e estar com o NIS ativo. As equipes dos CRAS estão preparadas para orientar, atualizar cadastros e encaminhar os dados das famílias ao programa.
Por Rafaela Maximiano/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800