A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande realiza dois mutirões do Programa Ser Família em áreas rurais do Município. O primeiro ocorre neste sábado, 12 de julho, nas comunidades Sadia I e Sadia II, e o segundo na próxima terça-feira, 15 de julho, na comunidade Formigueiro, sempre das 8h às 12h.
Os atendimentos no Sadia I serão realizados na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Elias Domingos’, no Sadia II, será na Associação dos Trabalhadores Rurais Agrovila São Miguel e, no Formigueiro, na EMEB ‘Benedito Abrão Nassarden’.
A ação é voltada para moradores em situação de extrema vulnerabilidade social que tenham renda de até R$ 218 por pessoa e estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é incluir essas famílias no programa de transferência de renda do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.
“Esse mutirão é uma porta de entrada para quem enfrenta dificuldades severas. Queremos garantir apoio a idosos que vivem sozinhos, pessoas com deficiência e famílias que dependem exclusivamente de benefícios sociais”, afirma a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.
Para participar, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e estar com o NIS ativo. As equipes dos CRAS estão preparadas para orientar, atualizar cadastros e encaminhar os dados das famílias ao programa.
Por Rafaela Maximiano/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso