Estão abertas, até o dia 30 de junho deste ano, as inscrições para os servidores municipais interessados em compor o novo Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Previvag). O processo eleitoral está regulamentado pela Portaria nº 143/2025 e visa garantir representatividade ativa e transparente na gestão dos recursos previdenciários do funcionalismo público.
Ao todo, estão disponíveis três vagas para representantes dos segurados ativos e uma vaga para representante dos inativos. Podem se candidatar servidores efetivos ou estáveis, ativos e inativos, desde que atendam aos critérios estabelecidos na portaria.
Sob a presidência da servidora de carreira Paulina Miranda, a Comissão Eleitoral conduz o processo com o compromisso de assegurar uma eleição democrática, participativa e com ampla adesão dos segurados. A atual presidente do Previvag, Sumaia Almeida, também servidora efetiva, reforça a importância do envolvimento direto dos servidores na estrutura previdenciária.
“Nosso objetivo é garantir que o Conselho represente, de fato, os interesses dos segurados. Por isso, é essencial que os servidores participem ativamente, tanto como eleitores quanto como candidatos”, afirma Paulina Miranda.
“A presença dos servidores no Conselho fortalece a gestão previdenciária e aproxima o Instituto de quem realmente faz parte dele”, complementa Sumaia Almeida.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma eletrônica. Os interessados devem acessar o site www.previvag.com.br , preencher o formulário e enviar os documentos exigidos para o e-mail: eleicoesprevivag@gmail.com
A eleição está prevista para o dia 1º de agosto de 2025, podendo ser ajustada conforme o andamento do processo eleitoral.
Por Rafaela Maximiano/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso