Sonia Fiori
A destruição de maquinários - prevista na legislação ambiental - deve ser revista. Ao longo dos anos essa prática tem gerado debates - considerando esse cenário desalentador, no mínimo.
Queimadas, desmatamento e suas regras que costumam alterar, dependendo também das normas estaduais além do âmbito federal - nem sempre são conhecidas "ao pé da letra" por cidadãos/leia-se produtores e pequenos agricultores e outros nessa seara/meio.
Autoridades, centenas/milhares de trabalhadores passam uma vida inteira batalhando para construir um sonho / e longe de defender o não cumprimento da legislação - compreendo que a aplicação de sanções nesse formato - deve ser reavaliada.
Primeiro: Multas - valores deveriam "caber no bolso" - quando estipuladas. Muito fácil imprimir cifras faraônicas quando se está sentado em banco de ouro..
Maquinários queimados: POR QUÊ?? Façam a apreensão, se necessário - mas possibilitem ao dono reaver o que é dele.
Vejo estarrecida os "eventos de queima de maquinários" - uma festa pra uns / o horror pra outros (que perderam).
Nesse campo - constam decisões da Justiça barrando essa fadonha 'frieza' com o próximo/irmão nessa mera passagem na Terra..
O coração de vocês é de PEDRA?
ALMT
Em tempo, informações divulgadas pela Assembleia Legislativa no exercício 2023: "O deputado estadual Wilson Santos (PSD) repudiou a atitude da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), que, no último dia 3, queimou maquinários agrícolas utilizados na fazenda Curuá Madeireiras do Amazonas Ltda, em Marcelândia ( 697 quilômetros de Cuiabá). Santos é autor do Projeto de Lei 272/2022, vetado pelo governador Mauro Mendes em 31 de julho deste ano, que previa o repasse de maquinários apreendidos em garimpos ilegais e no desmatamento ilegal para agricultura familiar."
Poder
Até quando o pobre trabalhador ficará à mercê de uma legislação que massacra muitos e não alcança alguns "afortunados"??
Tudo passa / Governos passam.. Apostar no futuro próximo, Eleições são hoje, e nas mudanças..
Deus no Comando!!
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Decisão: TJ isenta dono de veículo roubado de pagar IPVA
O primeiro conflito da humanidade
O valor da defesa da Constituição e do combate à corrupção e à desigualdade
Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda
VG com Elas: Flávia destaca direitos e protagonismo feminino
INSS: Afastamento por transtornos mentais subiu 68% em 2024
Déficit das contas externas do Brasil atinge US$ 8,8 bilhões em fevereiro
Estudo aponta cenário negativo: comerciantes voltam a ficar mais pessimistas
MP: Ipês simbolizam memória e luta contra feminicídios em MT
PIB cresceu mais rápido depois da pandemia, diz estudo da Fiemg