Da Redação
"A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18.9), em todos os comandos regionais do estado, a 19ª Edição da Operação Força Total – Policiais militares a serviço do Brasil. Na região metropolitana, o lançamento ocorreu na Praça Cultural do CPA II, com a participação dos comandantes das unidades especializadas da instituição" - alerta.
A PM evidencia:
A ação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). A operação visa a intensificação da atuação das polícias militares de todo o país, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.
O comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel André Willian Dorileo, declarou que essa é mais uma importante ação no âmbito da Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado, no combate à criminalidade e às facções criminosas. Nesta edição, serão realizadas diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubo, furto e outras práticas criminosas.
"A Operação Força Total tem como principal objetivo reforçar o policiamento tático e ostensivo, em conjunto de ações estratégicas e planejadas das nossas equipes militares para intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas, como já ocorre no âmbito do Programa Tolerância Zero", declarou o coronel Dorileo.
Conforme o comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, houve reforço no efetivo de 72 militares somente na Capital. “Há um esforço de todos os nossos policiais militares para garantir a segurança da população cuiabana e mato-grossense. Essa é uma importante operação que ocorre simultaneamente em todo o Estado e, sendo assim, não haverá espaço para marginalidade. Nosso objetivo é resgatar a sensação de segurança da população por meio do policiamento ostensivo e tático”.
A operação é feita em conjunto pelos 15 Comandos Regionais da PMMT e também com atuação das unidades especializadas como Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática, Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Com Wellyngton Souza/Assessoria/PMMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800