Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande informa que "está iniciando o cadastro dos servidores públicos municipais na plataforma Google Workspace. A ação visa modernizar, integrar e melhorar a comunicação entre as secretarias municipais".
Ressalta que "com as mudanças, passa a usar ferramentas como: Google Docs, Google Sheets, Google Drive, entre outros. A ferramenta para encontros e reuniões virtuais será o Google Meets".
O Executivo municipal evidencia:
Caso alguma secretaria deseje cadastrar novos usuários no sistema, deve encaminhar as informações pertinentes para o departamento de Tecnologia da Informação (TI) pelo e-mail: cti@varzeagrande.mt.gov.br .
“A Prefeitura de Várzea Grande demonstra um compromisso com a inovação e a busca por soluções que otimizem a gestão pública. A implementação do Google Workspace, agora potencializado por ferramentas de Inteligência Artificial (IA), é um reflexo desse esforço”, disse o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Hebert Paes.
A adoção do Google Workspace representa uma mudança estrutural na forma como os servidores desempenham suas funções. A plataforma agora integrada com ferramentas de Inteligência Artificial, como Gemini e NotebookLM, eleva a capacidade de otimização e eficiência.
As seguintes ferramentas passam a integrar o cotidiano da gestão pública várzea-grandense:
* Google Docs: Edição colaborativa de textos em tempo real com assistência de IA para geração e revisão de conteúdo.
* Google Sheets: Criação e análise de planilhas dinâmicas com insights e previsões geradas por IA.
* Google Drive: Armazenamento e compartilhamento seguro de arquivos na nuvem.
* Google Meet: Realização de videoconferências e reuniões online com transcrição e tradução em tempo real via IA.
* Gmail: E-mail profissional com domínio personalizado e recursos de IA para organização e redação de mensagens.
* Google Agenda: Gerenciamento de compromissos e agendas compartilhadas com sugestões inteligentes de agendamento.
* Google Chat: Mensagens instantâneas para comunicação interna e integração com IA para respostas rápidas e automação de tarefas.
* Gemini: Assistente de IA que auxilia na criação de conteúdo, análise de dados e automatização de fluxos de trabalho.
* NotebookLM: Ferramenta de IA para pesquisa e organização de informações, permitindo a criação de resumos e insights a partir de documentos extensos.
Com José Wallison/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT