Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande informa que "está iniciando o cadastro dos servidores públicos municipais na plataforma Google Workspace. A ação visa modernizar, integrar e melhorar a comunicação entre as secretarias municipais".
Ressalta que "com as mudanças, passa a usar ferramentas como: Google Docs, Google Sheets, Google Drive, entre outros. A ferramenta para encontros e reuniões virtuais será o Google Meets".
O Executivo municipal evidencia:
Caso alguma secretaria deseje cadastrar novos usuários no sistema, deve encaminhar as informações pertinentes para o departamento de Tecnologia da Informação (TI) pelo e-mail: cti@varzeagrande.mt.gov.br .
“A Prefeitura de Várzea Grande demonstra um compromisso com a inovação e a busca por soluções que otimizem a gestão pública. A implementação do Google Workspace, agora potencializado por ferramentas de Inteligência Artificial (IA), é um reflexo desse esforço”, disse o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Hebert Paes.
A adoção do Google Workspace representa uma mudança estrutural na forma como os servidores desempenham suas funções. A plataforma agora integrada com ferramentas de Inteligência Artificial, como Gemini e NotebookLM, eleva a capacidade de otimização e eficiência.
As seguintes ferramentas passam a integrar o cotidiano da gestão pública várzea-grandense:
* Google Docs: Edição colaborativa de textos em tempo real com assistência de IA para geração e revisão de conteúdo.
* Google Sheets: Criação e análise de planilhas dinâmicas com insights e previsões geradas por IA.
* Google Drive: Armazenamento e compartilhamento seguro de arquivos na nuvem.
* Google Meet: Realização de videoconferências e reuniões online com transcrição e tradução em tempo real via IA.
* Gmail: E-mail profissional com domínio personalizado e recursos de IA para organização e redação de mensagens.
* Google Agenda: Gerenciamento de compromissos e agendas compartilhadas com sugestões inteligentes de agendamento.
* Google Chat: Mensagens instantâneas para comunicação interna e integração com IA para respostas rápidas e automação de tarefas.
* Gemini: Assistente de IA que auxilia na criação de conteúdo, análise de dados e automatização de fluxos de trabalho.
* NotebookLM: Ferramenta de IA para pesquisa e organização de informações, permitindo a criação de resumos e insights a partir de documentos extensos.
Com José Wallison/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança
Conselho prevê celeridade na Empresa Cuiabana de Saúde
Operação integrada derruba esquema de comércio de eletrônicos ilegais
Denúncia de corrupção e operação: Polícia Civil mira Câmara de Cuiabá
Estudo CNI: situação financeira abala confiança da indústria da construção
O tempo em curso de qualificação conta como magistério?
Presidente do TCE promete fiscalização diária sobre obras do BRT
A crise do mercado de luxo: entre a ética e o crime
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais