A terceirização de serviços de recursos humanos (RH) tem se consolidado como uma das principais tendências no mercado B2B em 2025, com empresas buscando parceiros especializados para otimizar processos e enfrentar os desafios de um cenário corporativo em constante transformação.
Dados da Confederação Nacional da Indústria indicam que 80% das empresas brasileiras terceirizam algum serviço, destinando 18,6% do orçamento para essa prática. Já no mercado global de terceirização, os números são robustos: de US$ 34,59 bilhões em 2021 para uma estimativa de US$ 52,94 bilhões até 2031.
Para Renato Pádua, Gerente Comercial da RH NOSSA, esses números se refletem cada vez mais no Brasil: "Nos últimos dois meses, o setor registrou um aumento na demanda por soluções de BPO estratégico de RH, que também integram tecnologias como inteligência artificial, automação e análise de dados, refletindo a necessidade de eficiência e competitividade. As empresas não conseguem suportar esses desafios por não ser o core-business delas".
A adoção de ferramentas digitais no RH terceirizado tem permitido às empresas agilizar tarefas como recrutamento, gestão de talentos e folha de pagamento. Isso ocorre em um momento de crescimento da economia brasileira, enquanto a escassez de profissionais qualificados torna o processo de contratação lento e custoso sem ajuda especializada.
"As organizações estão percebendo que delegar essas responsabilidades a especialistas externos não só reduz custos, mas também traz insights valiosos para a tomada de decisões", explica Pádua.
Segundo o especialista, a terceirização de RH deixou de ser apenas uma solução operacional e se tornou uma vantagem estratégica. Em um ano no qual se espera ainda mais crescimento, as empresas buscam parcerias estratégicas para se manterem relevantes nos mercados em que atuam.
Fonte: Assessoria/RH NOSSA
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas