Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande, na gestão de Flávia Moretti (PL), anunciou novos nomes na equipe - asseverando a política de valorização do servidor de carreira.
Assim, confirmou "Elizângela Batista de Oliveira como Controladora-Geral e Maria Rosaine Toledo Rosa para a presidência do Previvag, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande" - lembrando que "a nomeação de Maria Rosaine ainda depende de aprovação pela Câmara de Vereadores, por meio de sabatina".
Confira - conforme divulgado:
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), surpreendeu a todos durante a cerimônia de posse do novo secretariado ontem (02), ao anunciar dois nomes, apresentados como estratégicos, que valorizam os servidores públicos de carreira do Município. Foram escolhidas Elizângela Batista de Oliveira como Controladora-Geral e Maria Rosaine Toledo Rosa para a presidência do Previvag, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande. A nomeação de Maria Rosaine ainda depende de aprovação pela Câmara de Vereadores, por meio de sabatina.
Além da valorização do servidor, a indicação reforça o time feminino na composição do novo secretariado da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli. Com essas inclusões, a representatividade feminina sobe para oito, de um total de 21 secretarias e autarquias, marcando a maior participação feminina na história do Executivo Municipal.
Elizângela Batista de Oliveira, servidora efetiva há 10 anos, destacou a importância dessa escolha como um reconhecimento à carreira pública. "Primeiro, é uma questão de valorização para a carreira, para a classe. Estou aqui para somar, tentar, de todas as formas, mesmo com uma equipe reduzida, fazer um bom trabalho, ser proativa na Controladoria Interna", afirmou.
Elizângela também defendeu a necessidade de ampliação e capacitação da equipe da Controladoria, sugerindo a realização de um concurso público. "Temos uma equipe boa, mas precisamos de mais pessoas. Um concurso público seria uma boa iniciativa para capacitar e trazer novos talentos".
TRANSPARÊNCIA E CONTROLE COMO PILARES - Em sua fala, Elizângela enfatizou a importância do papel da Controladoria na gestão pública, destacando seu impacto direto na transparência e qualidade dos serviços entregues à população. "A Controladoria garante a transparência de todos os serviços públicos. Todos os processos — financeiro, administrativo, licitatório — passam pela Controladoria para que a legalidade seja respeitada. Nada é entregue à população sem ser validado por nosso controle interno, em conformidade com as normas legais", explicou.
DESAFIOS E EXPECTATIVAS - A decisão da prefeita Flávia Moretti reforça o compromisso de campanha de sua gestão para com a valorização do funcionalismo público e a eficiência administrativa. "Esse é um momento importante para consolidar boas práticas de governança e fortalecer instituições fundamentais como a Controladoria e o Previvag", declarou a prefeita durante o evento.
SABATINA - A Câmara de Vereadores de Várzea Grande avaliará a nomeação de Maria Rosaine Toledo Rosa nas próximas semanas, enquanto a Controladoria-Geral já começa a ser conduzida pela nova titular. A expectativa é que ambas imprimam uma gestão marcada pela transparência, inovação e eficiência no setor público.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado