Por Sonia Fiori
Lúdio Cabral (PT) foi eleito prefeito de Cuiabá neste domingo (27/10) - numa vitória 'aguerrida' - se contabilizado o cenário de disputa com o ex-adversário, Abílio Brunini (PL).
Marcaram sua campanha promessas como ampliar a Justiça Social na cidade - além de avançar no desenvolvimento socioeconômico, com atenção especial à Saúde, Educação e Infraestrutura.
Ontem /26/10), pesquisa AtlasIntel apontou a "virada" de Lúdio sobre Abílio - lembrando que esse instituto foi um dos poucos que acertaram o quadro de intenções de voto durante o primeiro turno na Capital de Mato Grosso.
Durante a campanha, Cabral buscou um discurso de consenso, frisando que se eleito fosse, trabalharia para alinhar as políticas públicas do Palácio Alencastro - sede do Executivo municipal, com o Governo do Estado e Federal - além de buscar respaldo via emendas no Congresso e Assembleia Legislativa.
O Orçamento delineado para o município/exercício 2025, é de aproximadamente R$ 5 bilhões.
Apoio do agro
Lúdio Cabral - que acentuou o perfil conciliador como estratégia para se sobressair ao adversário Abílio Brunini, contou com forte respaldo de um grupo do agronegócio no Estado - ligado umbilicalmente a Eraí Maggi Scheffer - um magnata do ramo no mundo.
A vice de Lúdio Cabral, Rafaela Fávaro, é filha do ministro da Agricultura, Pecuária e Agricultura, Carlos Fávaro.
Assim, o agro seguiu praticamente "dividido" em Mato Grosso em relação à disputa em Cuiabá - sendo o Estado desenhado como uma região de grande peso político bolsonarista.
Lúdio concorreu pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), pelo PSD e pela Federação PSOL-REDE. A empresária e jornalista Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita na chapa.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saiba como usar as notas individuais do Enem 2025
Segurança: plano prevê quase mil policiais para show Guns N’ Roses
Servidor público, a grandeza de servir
Estado confirma mais R$ 1,5 mi para piso do auxílio do Fethab Diesel
Max Russi no Podemos: articulação reconfigura corrida às Eleições 2026
Ipea propõe taxar super-ricos para financiar dívidas climáticas
Operação reforça medidas contra adulteração de bebidas alcoólicas
O derradeiro pedido
Irrigação em risco: os desafios e incertezas da MP 1300
A herança do silêncio: por que a falta de planejamento patrimonial e sucessório segue destruindo empresas no Brasil