Por Sonia Fiori
Lúdio Cabral (PT) foi eleito prefeito de Cuiabá neste domingo (27/10) - numa vitória 'aguerrida' - se contabilizado o cenário de disputa com o ex-adversário, Abílio Brunini (PL).
Marcaram sua campanha promessas como ampliar a Justiça Social na cidade - além de avançar no desenvolvimento socioeconômico, com atenção especial à Saúde, Educação e Infraestrutura.
Ontem /26/10), pesquisa AtlasIntel apontou a "virada" de Lúdio sobre Abílio - lembrando que esse instituto foi um dos poucos que acertaram o quadro de intenções de voto durante o primeiro turno na Capital de Mato Grosso.
Durante a campanha, Cabral buscou um discurso de consenso, frisando que se eleito fosse, trabalharia para alinhar as políticas públicas do Palácio Alencastro - sede do Executivo municipal, com o Governo do Estado e Federal - além de buscar respaldo via emendas no Congresso e Assembleia Legislativa.
O Orçamento delineado para o município/exercício 2025, é de aproximadamente R$ 5 bilhões.
Apoio do agro
Lúdio Cabral - que acentuou o perfil conciliador como estratégia para se sobressair ao adversário Abílio Brunini, contou com forte respaldo de um grupo do agronegócio no Estado - ligado umbilicalmente a Eraí Maggi Scheffer - um magnata do ramo no mundo.
A vice de Lúdio Cabral, Rafaela Fávaro, é filha do ministro da Agricultura, Pecuária e Agricultura, Carlos Fávaro.
Assim, o agro seguiu praticamente "dividido" em Mato Grosso em relação à disputa em Cuiabá - sendo o Estado desenhado como uma região de grande peso político bolsonarista.
Lúdio concorreu pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), pelo PSD e pela Federação PSOL-REDE. A empresária e jornalista Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita na chapa.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Atraso de cirurgia de idosa: TJ condena plano de saúde
EUA x Venezuela: os limites entre o direito à guerra e o combate ao crime organizado
Urna eletrônica: entenda como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro
Estado destaca obras de novos Hospitais Regionais em MT
Autismo Visível
Patentes farmacêuticas não são certificados de segurança sanitária
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios