Os senadores Jayme Campos (União-MT) e Teresa Cristina (PL-MS) estarão nesta segunda-feira, 14, em Cuiabá reunidos com produtores rurais e operadores do agronegócio para discutir o projeto de lei 2951/24, que trata do novo marco regulatório do Seguro Rural. O evento acontece no auditório do Cenarium Rural.
“O Seguro Rural é uma das ferramentas mais importantes que o produtor rural tem para se defender de eventuais perdas causadas por secas, como essa que estamos acabando de viver – e que gerou um prejuízo bilionário para o produtor, e, obviamente, para o brasil” – frisou Campos, relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça.
O workshop visa, segundo o senador, aperfeiçoar esse instrumento, que hoje cobre apenas 20 por cento da produção nacional, enquanto que nos Estados Unidos, o Seguro Rural chega a 80% dos produtores.
A ideia é ampliar o acesso. “Como senador da República e homem do campo, conheço as dificuldades e as preocupações de quem luta de sol a sol para produzir” - destacou Anfitrião doe vento, Jayme Campos diz não ter dúvidas de que a partir desse novo marco do Seguro Rural será possível obter “uma produção mais sustentável, com o produtor mais seguro e pronto a realizar os investimentos para que possamos seguir produzindo e oferecendo ao brasil e ao mundo na quantidade necessária a segurança alimentar da humanidade”.
Além do Senado, o evento conta com a organização da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), Instituto Pensar Agro (IPA) e Federação da Agricultura de Mato Grosso (FAMATO) O evento terá transmissão pela TV Assembleia, TV Senado e YouTube
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado