Da Redação
“Em junho de 2016 comemoramos a inauguração do aeroporto de Sorriso com a decolagem do primeiro voo comercial. Mas a luta para conseguirmos aeroportos em pontos estratégicos do nosso estado começou muito antes, quando eu era ainda deputado. Ver este anúncio agora, me faz sentir com o dever cumprido e como valeu a pena a luta”, destacou o senador Wellington Fagundes (PL/MT) - ao avaliar "o anúncio de investimento de R$ 104 milhões - no Aeroporto Regional de Sorriso - feito pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante uma coletiva na terça-feira (1º).
Na ocasião, o ministro também garantiu o lançamento do edital para a construção de um novo terminal de passageiros, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária.
O senador por Mato Grosso afirma que foram muitas as vezes que ele bateu na porta do ministério e da Anac em Brasília, para buscar infraestrutura para o aeroporto de Sorriso.
As obras integram o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um projeto estratégico que visa ampliar a capacidade de transporte e fortalecer o desenvolvimento econômico local.
O senador destacou ainda que a modernização do aeroporto será fundamental para fomentar o crescimento de Sorriso e de toda a região, consolidando a cidade como um importante polo logístico no estado de Mato Grosso. “Estamos muito felizes com esse avanço. Essa obra vai trazer mais desenvolvimento e oportunidades para essa região, beneficiando diretamente a população e os setores produtivos”, afirmou Fagundes, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura - Frenlogi.
Com o lançamento do edital previsto para os próximos meses, as obras no aeroporto de Sorriso trarão benefícios não apenas para o transporte de passageiros, mas também o escoamento de produtos do agronegócio, um dos pilares da economia local. “Sorriso é referência no agronegócio e só vem crescendo nos últimos anos. Hoje são 110 mil habitantes aproximadamente. Mas a região conta com quase 1 milhão de pessoas. Então, não tenho dúvidas, de que esses investimentos só trarão prosperidade, fortalecendo o turismo, a economia como um todo e o agro”, ressalta o senador.
A senadora Rosana Martinelli (PL/MT), também comemorou a notícia em suas redes sociais. Na semana passada, a parlamentar esteve com o ministro Sílvio Costa Filho para cobrar agilidade nas obras. “O ministro Sílvio sempre nos atendeu prontamente. Na última visita, ele se comprometeu em liberar os recursos para melhorar a infraestrutura no aeroporto de Sorriso. É hora de comemorar e lutar, agora, para que com as ampliações, tenhamos mais vôos ofertados na cidade”, afirmou Martinelli.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade