Da Redação
"As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14/11), dois mandados de busca e apreensão domiciliar, na cidade de Rondonópolis. A operação visa apurar um crime conhecido como falso intermediador” - assinala a PC de MT.
A Polícia Civil do Estado informa ainda que:
Os mandados foram cumpridos por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Rondonópolis, em conjunto com a Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC) de Florianópolis (SC), em desfavor de um homem, de 39 anos e uma mulher de 21 anos.
Na residência do investigado, de 39 anos, os policiais localizaram um pote contendo substância análoga à maconha. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após os procedimentos legais, o suspeito foi liberado.
O crime investigado ocorreu em 21 de março de 2025 e envolve a negociação de um veículo Porsche Taycan e de um Mercedes-Benz, resultando em um prejuízo de R$ 125 mil a uma vítima residente em Florianópolis (SC). Na ação, o veículo Toyota Corolla foi apreendido. As diligências continuam para elucidar completamente os fatos e identificar outras possíveis participações.
O delegado da Derf, destacou a importância da cooperação entre as Polícias Civis de diferentes estados para o combate ao crime. Segundo ele, o trabalho integrado fortalece a investigação e garante maior eficiência na responsabilização dos envolvidos.
O golpe do “falso intermediador”
Esse tipo de golpe acontece quando o criminoso se apresenta falsamente como responsável por intermediar negociações, geralmente de veículos, imóveis ou produtos anunciados on-line. Ele atua enganando vendedor e comprador separadamente, fazendo cada um acreditar que sua participação é legítima. Ao final, uma das partes ou ambas realizam pagamentos ao golpista, que desaparece após receber o dinheiro.
Com Assessoria/Polícia Civil-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo destaca R$ 140,7 mi para novas creches e agricultura familiar
Em VG: PM apreende 240 tabletes de maconha e prende casal
TJ: desembargadora Maria Erotides assume Ouvidoria da Mulher
TJ barra consignados por 120 dias; mantido Decreto Legislativo
PC combate tráfico de drogas e prende acusados de integrar facção
TJ manda locadora indenizar família deixada na estrada
Preço da cesta básica segue em queda, aponta estudo
Terras raras no Brasil: do potencial à realidade sustentável
Digitalização verde: A convergência entre ESG e transformação tecnológica
Por que sua empresa não cresce como deveria