Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT assinala que enviou hoje (2/9) "2.194 urnas para 22 Cartórios Eleitorais em transportes terrestres, para garantir a realização das Eleições Municipais de 2024".
Via Comunicação - detalha:
Estão sendo transportadas urnas eletrônicas dos modelos 2022, 2020, 2015 e 2013. O coordenador de Sistemas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Salomão Fortaleza, destaca que os 142 municípios do interior receberão aproximadamente sete mil urnas.
“Até o dia 13 de setembro iremos concluir este processo. Em Cuiabá restarão em torno de três mil urnas, que serão utilizadas na capital e em Várzea Grande. No total, para toda a eleição, no estado, temos cerca de nove mil urnas eletrônicas, para atender as 57 Zonas Eleitorais”.
Ele também explica como os equipamentos são mantidos, antes de sair do TRE-MT. “É dada a manutenção e são feitos os testes que as mantêm funcionando. Elas saem de Cuiabá sem sistemas e sem dados e, quando chegam ao interior, os Cartórios Eleitorais as preparam para as eleições. Então, só mesmo a partir da carga e lacre é que elas vão ficar prontas para a votação”, acrescenta Salomão Fortaleza.
Este é o início da operação logística, que contará ainda com a etapa de distribuição das urnas aos 1.502 locais de votação. “Após as cerimônias de carga e lacre, na véspera da eleição, elas são distribuídas para os locais de votação, utilizando um outro serviço de transporte logístico”, conta o coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE-MT. Concluído o pleito, as urnas retornam para Cuiabá, onde são novamente armazenadas no Depósito de Urnas e recebem as manutenções necessárias.
Com Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!