Da Redação
A Lei da Pesca estaria matando pescadores profissionais - segundo o deputado estadual Wilson Santos (PSD) - que momento antes da audiência pública que debate a Lei da Pesca - na manhã de hoje (18/7) - asseverou: "Estamos rezando para que o ministro relator, André Mendonça, dê logo o seu voto, pare de embarrigar isso aí, pare de fazer chicana, já sabemos que ele é contra, que vote logo, mas que permita que os outros (ministros) seus colegas possam dar o voto nesse processo".
A morte de pescadores é representada por caixões na audiência. "Esses caixões representam a morte de 11 pescadores e outros que estão a caminho da morte também, por essa lei famigerada. Uma lei que está matando gente pobre, ribeirinhos humildes do Estado de Mato Grosso".
O deputado crava:
"E o ministro continua sentado em cima dessa decisão. Esse é o primeiro apelo nosso: que o ministro André Mendonça dê logo seu voto. Sabemos que ele é contra. Dê logo seu voto mas que libere para que essa matéria seja apreciada pelos outros 10 ministros do STF".
STF
Em tempo - "o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça é o relator da ADI. No início de julho deste ano, negou liminar para barrar a lei estadual até que emita parecer final sobre o questionamento. Seu voto será avaliado pelos outros 10 ministros do STF para uma decisão final".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Presidente do TCE destaca parceria que alavanca geração de emprego e renda
Entenda as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa
Senador quer dobrar pena a roubo de cargas; prejuízos de R$ 1,2 bi
Polícia Federal derruba tráfico internacional em Mato Grosso
Operação da PF e MPF mira supostas irregularidades em Cooperativa de Médicos
Estudo do Ipea aponta injustiça tributária no Brasil; ricos pagam menos
A Dimensão do Luto na Era Digital
Quando vale a pena investir na formação de uma holding familiar?
Interlocução política é determinante para sucesso de prefeitos eleitos
Todos, um dia, conhecem um Saci!