Da Redação
A Lei da Pesca estaria matando pescadores profissionais - segundo o deputado estadual Wilson Santos (PSD) - que momento antes da audiência pública que debate a Lei da Pesca - na manhã de hoje (18/7) - asseverou: "Estamos rezando para que o ministro relator, André Mendonça, dê logo o seu voto, pare de embarrigar isso aí, pare de fazer chicana, já sabemos que ele é contra, que vote logo, mas que permita que os outros (ministros) seus colegas possam dar o voto nesse processo".
A morte de pescadores é representada por caixões na audiência. "Esses caixões representam a morte de 11 pescadores e outros que estão a caminho da morte também, por essa lei famigerada. Uma lei que está matando gente pobre, ribeirinhos humildes do Estado de Mato Grosso".
O deputado crava:
"E o ministro continua sentado em cima dessa decisão. Esse é o primeiro apelo nosso: que o ministro André Mendonça dê logo seu voto. Sabemos que ele é contra. Dê logo seu voto mas que libere para que essa matéria seja apreciada pelos outros 10 ministros do STF".
STF
Em tempo - "o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça é o relator da ADI. No início de julho deste ano, negou liminar para barrar a lei estadual até que emita parecer final sobre o questionamento. Seu voto será avaliado pelos outros 10 ministros do STF para uma decisão final".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira