Da Redação
A Lei da Pesca estaria matando pescadores profissionais - segundo o deputado estadual Wilson Santos (PSD) - que momento antes da audiência pública que debate a Lei da Pesca - na manhã de hoje (18/7) - asseverou: "Estamos rezando para que o ministro relator, André Mendonça, dê logo o seu voto, pare de embarrigar isso aí, pare de fazer chicana, já sabemos que ele é contra, que vote logo, mas que permita que os outros (ministros) seus colegas possam dar o voto nesse processo".
A morte de pescadores é representada por caixões na audiência. "Esses caixões representam a morte de 11 pescadores e outros que estão a caminho da morte também, por essa lei famigerada. Uma lei que está matando gente pobre, ribeirinhos humildes do Estado de Mato Grosso".
O deputado crava:
"E o ministro continua sentado em cima dessa decisão. Esse é o primeiro apelo nosso: que o ministro André Mendonça dê logo seu voto. Sabemos que ele é contra. Dê logo seu voto mas que libere para que essa matéria seja apreciada pelos outros 10 ministros do STF".
STF
Em tempo - "o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça é o relator da ADI. No início de julho deste ano, negou liminar para barrar a lei estadual até que emita parecer final sobre o questionamento. Seu voto será avaliado pelos outros 10 ministros do STF para uma decisão final".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Atraso de cirurgia de idosa: TJ condena plano de saúde
EUA x Venezuela: os limites entre o direito à guerra e o combate ao crime organizado
Urna eletrônica: entenda como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro
Estado destaca obras de novos Hospitais Regionais em MT
Autismo Visível
Patentes farmacêuticas não são certificados de segurança sanitária
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios