Da Redação
"A Contorno Leste será a maior avenida da história de Cuiabá", acentuou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao vistoriar no sábado (27) - um trecho de 6 quilômetros da Avenida Contorno Leste.
A gestão ressalta que "a via, que contará com um total de 17,3 km (em cada sentido), será a maior via estruturante já construída por uma gestão municipal. A gestão de Emanuel Pinheiro prepara-se para a entrega nos próximos dias. A entrega integra as ações em celebração aos 305 anos da capital-matogrossense".
O Executivo municipal reforça:
“Talvez esta região não seja familiar para alguns, mas aqui está surgindo uma nova Cuiabá, resultado da determinação, da luta e da visão de nossa comunidade. A avenida, que conectará o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, é um marco de dezessete quilômetros e trezentos metros de beleza, com ciclovia, iluminação em LED, revelando uma Cuiabá até então desconhecida e integrando uma área esquecida pelos cuiabanos”, declarou o prefeito.
Emanuel Pinheiro reforçou ainda que mais de cinquenta bairros serão beneficiados. “Cerca de trezentas mil pessoas honestas e trabalhadoras estão diretamente beneficiadas por esta transformação. Não apenas as propriedades ganham valor, mas também a qualidade de vida melhora, e o respeito pela região cresce. Estou aqui hoje para testemunhar e celebrar essa revitalização em uma área que antes era negligenciada, agora destinada a ser a maior avenida da história, com orgulho e respeito. Em breve, estaremos entregando a primeira fase deste projeto monumental, que não apenas conectará áreas geográficas, mas também unirá vidas, realizando sonhos e conectando almas ao longo desta grande avenida, que será um legado para Cuiabá”, finalizou.
Nesta primeira fase de entrega, os 6,5 km irão auxiliar a mobilidade de moradores de bairros como o Brasil 21, Altos da Serra 1, Altos da Serra 2, Dr. Fábio 1 e 2, Osmar Cabral, São João Del Rey, Novo Milênio, Jardim Fortaleza, – Residencial Alice Novacki, Três Barras 1 e 2, Residencial Bom Jesus, Parque Mariana, Jonas Pinheiro, Mirante do Parque, entre outros.
Até dezembro de 2024, a gestão Emanuel Pinheiro irá entregar a obra completa com 17,3 km em cada sentido da via (totalizando 34,6 km).
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado