A Juíza da 26ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Ângela Maria Janczeski Goes, anunciou uma iniciativa para levar os serviços da Justiça Eleitoral a áreas remotas do município de Campinápolis. Com o objetivo de facilitar o acesso dos eleitores aos procedimentos necessários para as próximas eleições, será realizado um atendimento externo para coleta de dados biométricos no Distrito de São Jose do Couto.
A medida, que visa garantir a participação democrática de todos os cidadãos, é uma resposta direta às demandas apresentadas pela comunidade e à solicitação formal da Câmara Municipal de Campinápolis.
O atendimento externo será realizado no Distrito do São José do Couto, de 15 a 19 de abril de 2024, das 8h às 17h.
Durante o atendimento, serão coletados os dados biométricos dos eleitores, além de oferecer a oportunidade para recolhimento de multas existentes, garantindo assim a regularização eleitoral da população. Também serão ofertados serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados constantes no cadastro eleitoral e emissão de certidões. Para atendimento é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.
“Essa iniciativa representa um passo significativo na busca pela inclusão e participação ativa dos cidadãos no processo democrático, reforçando o compromisso da Justiça Eleitoral com a equidade e transparência nas eleições”, destacou a magistrada.
Além do eleitorado de Campinápolis, a 26ª Zona Eleitoral atende ainda os eleitores dos municípios de Nova Xavantina e Novo São Joaquim, totalizando quase 32 mil eleitores.
Por Andréa Martins Oliveira/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi