Com o tema Violência Doméstica contra a Mulher, o 1º Encontro de Segurança Pública do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) será realizado no próximo dia 20, a partir das 8h, no Auditório da Escola Superior de Contas. Clique aqui para se inscrever.
O conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, ressaltou a importância de o TCE-MT estar no centro do debate da temática. “Como órgão fiscalizador, temos o dever de garantir que os recursos públicos sejam direcionados de forma eficiente e eficaz para a implementação de políticas públicas e, ao fortalecermos e promovermos a integração entre todos os atores envolvidos, estamos não apenas cumprindo com nossa responsabilidade institucional, mas também contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”
Coordenado pela Comissão Permanente de Segurança Pública do TCE-MT, sob presidência do conselheiro Waldir Teis, o encontro tem por intuito fortalecer e promover a integração de todos os atores envolvidos no processo, buscando o aprimoramento das políticas públicas nessa temática, a fim de intensificar os trabalhos de conscientização, prevenção e atendimento às vítimas de violência doméstica em nosso estado.
“Sabemos que a violência doméstica não é apenas um problema de ordem pública, mas também um reflexo de desigualdades estruturais, de relações de poder desequilibradas e de uma cultura que, por vezes, tolera ou normaliza essa violência. Por isso, é fundamental que atuemos em diversas frentes, desde a conscientização e prevenção até o efetivo atendimento às vítimas”, salientou o conselheiro.
O evento tem como público-alvo os municípios participantes do Programa Cidades Inteligentes do TCE-MT, sendo eles Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Campinápolis, Chapada dos Guimarães, Colíder, General Carneiro, Nossa Senhora do Livramento, Nova Nazaré, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontal do Araguaia, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Da Comunicação TCE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal