Em sua quarta edição, o workshop de sensibilização do Projeto Luz, realizado no município de Nova Mutum (distante 237 km de Cuiabá), capacitou 1.704 pessoas. Os encontros, realizados entre 15 de janeiro e 29 de fevereiro, contaram com a participação de servidores públicos municipais, representantes da sociedade civil e trabalhadores da iniciativa privada.
“O workshop é direcionado a todas as pessoas que possam ter contato, direto ou indireto, com crianças e adolescentes. Ao todo, tivemos a participação de 14 palestrantes, entre representantes do Ministério Público, secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Polícia Militar e a Politec”, destacou a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, uma das idealizadoras da iniciativa.
Segundo ela, o Projeto Luz promove a articulação de todos os atores da rede de proteção às crianças e adolescentes para criação de um procedimento padrão de atendimento nos casos de violência sexual. A iniciativa busca garantir a celeridade e efetividade das investigações, evitando a revitimização dos ofendidos.
O projeto, idealizado pelas Promotorias de Justiça de Nova Mutum, vem sendo replicado em vários municípios. A ação já foi, inclusive, premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Da Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa