Dona Conceição Ramalho, moradora do Jardim Aeroporto, não pode participar da inauguração da Praça Nossa Senhora da Guia, realizada no último sábado (02), na rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, porém na manhã desta segunda-feira (04), resolveu visitar o local e aproveitou para rezar o terço em frente a imagem, para agradecer as graças recebidas e também fazer alguns pedidos.
Emocionada, ela destacou a importância que Nossa Senhora da Guia tem para a população local, e em especial a ela e toda a sua família. “Essa imagem representa tudo para mim. Além de ser a padroeira de Várzea Grande ela é a protetora dos navegantes. Tenho certeza que esse espaço será um local bastante visitado”, comentou.
Quanto ao espaço, dedicado à Nossa Senhora da Guia, ela não só aprovou como achou lindo o empreendimento, instalado em um local privilegiado. “Que ideia brilhante essa de criar esse espaço público e dedicado a padroeira da cidade. Esse símbolo engrandece a nossa cultura, nossa história e a nossa fé. Nossa Senhora merecia um espaço como esse. E a sua estrela, com certeza estará abençoando a todos nós”.
Também devota de Nossa Senhora da Guia, a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira lembra que o município reúne multidões de católicos que comemoram de março a maio de cada ano, as festividades em homenagem à santa. “A inauguração da praça de Nossa Senhora da Guia, faz parte desta comemoração, que se encerra com a grande festa à padroeira de Várzea Grande. O local será mais que um ponto turístico da cidade, um espaço de contemplação e adoração”.
Por Kátia Passos/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT