O carnaval está chegando e o “Bloco do Respeito”, do Poder Judiciário, já está a postos para alertar, conscientizar e prevenir os crimes de assédio durante a folia de Momo.
A partir deste sábado (03 de fevereiro), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) veicula posts da campanha Bloco do Respeito em todos os seus canais oficiais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais brasileiros.
O primeiro post aborda a questão do respeito com o slogan “Não é não! É assim que se faz um carnaval de respeito”, para alertar as pessoas quanto a Lei nº 14.786 de 28 de dezembro de 2023, que cria o protocolo “Não é não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher (estupro, assédio e importunação sexual) em espaços de diversão como bares, casas noturnas, boates e locais de espetáculos musicais em espaços fechados ou shows, além de eventos esportivos.
Fique de olhos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Tik Tok, X, Flirck) e acompanhe todos os posts da Campanha “BlocoDoRespeito.
Uma atitude não pensada pode causar prejuízos para além dos dias de festa. Neste carnaval, seja consciente, divirta-se e respeite as leis.
Por Marcia Marafon/Comunicação TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental