O carnaval está chegando e o “Bloco do Respeito”, do Poder Judiciário, já está a postos para alertar, conscientizar e prevenir os crimes de assédio durante a folia de Momo.
A partir deste sábado (03 de fevereiro), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) veicula posts da campanha Bloco do Respeito em todos os seus canais oficiais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais brasileiros.
O primeiro post aborda a questão do respeito com o slogan “Não é não! É assim que se faz um carnaval de respeito”, para alertar as pessoas quanto a Lei nº 14.786 de 28 de dezembro de 2023, que cria o protocolo “Não é não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher (estupro, assédio e importunação sexual) em espaços de diversão como bares, casas noturnas, boates e locais de espetáculos musicais em espaços fechados ou shows, além de eventos esportivos.
Fique de olhos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Tik Tok, X, Flirck) e acompanhe todos os posts da Campanha “BlocoDoRespeito.
Uma atitude não pensada pode causar prejuízos para além dos dias de festa. Neste carnaval, seja consciente, divirta-se e respeite as leis.
Por Marcia Marafon/Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais