Na última quarta-feira (31), a Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep-MT), em parceria com o Núcleo Cível da Capital, iniciou uma campanha de arrecadação de livros, cadernos ou outros materiais didáticos, usados, que podem ser doados até o dia 9 de fevereiro no edifício Pantanal Business, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA), em Cuiabá.
“Na maior parte das vezes, esses livros não terão mais utilidade. Pensando nisso, tiveram a iniciativa dessa campanha. A ideia é fazer com que esses livros voltem a ser aproveitados e cheguem àquelas pessoas mais vulneráveis, deixando de ser lixo e se tornando matéria-prima reutilizáveis”, afirmou a defensora Fernanda Maria Cícero de Sá França, coordenadora do Núcleo Cível e do setor de Acolhimento.
Os livros arrecadados serão entregues a Cidinha Nascimento, presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável de Mato Grosso Sustentável (Asmats), e serão destinados à reciclagem.
“Reciclar significa poupar o meio ambiente, com a economia de energia e recursos naturais, trazendo de volta ao ciclo produtivo o que é descartado, gerando a economia circular. Com isso, conscientizamos a comunidade e, principalmente, a sociedade, para que comecem a pensar no lixo que estão produzindo e, com isso, reavaliem a possibilidade de reaproveitamento e destinação correta dos livros didáticos”, ressaltou a defensora.
Por Alexandre Guimarães/Comunicação DPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental