Wesley Limash, músico e terapeuta sonoro especializado em Sound Healing (cura pelos sons, em português), destaca a necessidade urgente de as empresas irem além do discurso e implementarem ações práticas para beneficiar a saúde mental de seus colaboradores.
A síndrome de burnout, classificada como doença ocupacional pela Organização Mundial de Saúde desde 2022, atinge números alarmantes no Brasil, que ocupa o segundo lugar em casos diagnosticados, de acordo com um estudo da International Stress Management Association.
A Associação Nacional de Medicina do Trabalho aponta ainda que cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros enfrentam a síndrome, que tem impacto significativo no bem-estar dos profissionais, e combinado com questões legais ainda não resolvidas nas empresas, cria uma urgência para a implementação de soluções efetivas.
"O burnout é uma síndrome laboral, mas seu reconhecimento ainda é difícil, tanto para o indivíduo quanto para a empresa", destaca Limash.
O especialista propõe que as empresas considerem a implementação de técnicas de Sound Healing para promover o bem-estar mental dos colaboradores. "Essa é uma técnica que utiliza os poderes terapêuticos dos sons e da música para reduzir os impactos da depressão, combater o burnout e criar um ambiente propício para a saúde mental", destaca.
"É crucial que as organizações criem espaços de diálogo sobre a saúde mental e promovam a segurança psicológica. A implementação de iniciativas como essa pode ser uma ferramenta poderosa para combater o burnout e promover um ambiente de trabalho saudável", finaliza Wesley Limash.
Da Case Comunicação Integrada
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais