Da Redação
A Polícia Civil cumpriu ontem (18), o mandado de internação de um adolescente de 16 anos suspeito de abusar sexualmente de sua irmã de 07 anos, na cidade de Alto Garças.
As investigações tiveram início após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Alto Garças através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A denúncia relatava que o adolescente, já envolvido em outras ocorrências no município, estaria praticando abusos sexuais contra sua irmã menor de idade.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, durante as oitivas para apuração dos fatos, os abusos foram corroborados pela vítima e pelo irmão mais novo do infrator. Diante das evidências, a delegada Michele Castro Reis de Siqueira solicitou o mandado de internação do adolescente, que foi efetivado nessa segunda-feira.
A delegada destaca que essa medida integra um conjunto de ações decorrentes da campanha "Maio Laranja", iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Poder Judiciário local. Este é o quinto mandado de prisão/internação cumprido no município em dezembro por crimes relacionados a abuso sexual infantil.
"A campanha de conscientização realizada neste município, com palestras educativas nas escolas, resultou em diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, nove prisões/apreensões foram realizadas no município em relação a fatos análogos", ressaltou a delegada.
(Com PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas