A coleta biométrica do eleitorado será intensificada no município de Campos Júlio, por meio do Termo de Cooperação n° 28/2023, firmado entre a 42ª Zona Eleitoral e a Prefeitura da cidade. Com isso, o Posto Eleitoral terá mais uma atendente, cedida pelo órgão municipal, para ampliar a coleta da biometria.
As pessoas interessadas em fazer o cadastramento biométrico podem procurar o Posto Eleitoral de Campos de Júlio, que fica na Av. Valdir Masutti, n° 94 N, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Do total de 5.295 pessoas aptas ao voto no município, 4.733 já possuem a biometria cadastrada. Ou seja, 89,39% do total já fez o cadastro biométrico, restando ainda 10,61%.
O Termo de Cooperação visa, justamente, à comunhão de esforços para a realização de revisão do eleitorado ou atendimento ordinário com coleta de dados biométricos no município de Campos de Júlio, e ficará vigente até o término das atividades de revisão biométrica.
Segurança do voto
A biometria é o recurso mais seguro ao eleitor, já que evita que uma pessoa vote no lugar da outra. O reconhecimento biométrico também agiliza a identificação das pessoas na hora do voto, reduzindo a formação de filas. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) orienta às pessoas que ainda não fizeram a coleta biométrica que procurem o atendimento o quanto antes, evitando filas e aglomerações, que costumam surgir na véspera do fechamento do Cadastro Eleitoral. No próximo ano, em razão das Eleições 2024, o cadastro será fechado no início de maio.
Da Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido